• Univali
  • Notícias
  • Univali e Sebrae renovam termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa Educação Empreendedora

Univali e Sebrae renovam termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa Educação Empreendedora

Atividades envolvem alunos do Colégio de Aplicação


por Roberta Ramos | 17/03/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) renovaram o termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa Educação Empreendedora.

As atividades envolvem professores e estudantes da Educação Básica do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) nos campi Itajaí e Tijucas. O objetivo do programa é tornar a cultura do empreendedorismo acessível aos profissionais de educação e estudantes por meio do desenvolvimento de competências.

As ações, conduzidas pela Coordenação de Empreendedorismo da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), são realizadas de acordo com a faixa etária dos alunos. O projeto vai atender, em 2023, mais de 1.300 alunos nas duas unidades do CAU. As atividades começam ainda no mês de março e seguem até outubro.

Educação Empreendedora Univali 17-03-2023.jpg

A professora Samara Garcia, responsável pelo projeto, destaca que esses alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática o universo empreendedor. “Os estudantes aprendem como surgem as oportunidades de negócios e como funciona a mentalidade empreendedora para tomada de decisão na criação de ideais e negócios".

As principais atividades são as oficinas Empreendendo no Mundo da Imaginação, Superando Barreiras com Criatividade, Empreendedorismo Digital, Comunicação e Marketing, Projeto de Vida, Laboratório de Ideias, além dos programas Despertar e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).  

“Este programa​ é motivo de muito orgulho para a Univali, pois o Sebrae é um parceiro de longa data, uma instituição nacionalmente respeitada e reconhecida pela efetividade na promoção da cultura empreendedora. Quando falamos de empreendedorismo, de cultura de inovação, a gente tem que pensar desde a base e oferecer situações propícias para as práticas escolares interdisciplinares", explica o professor Ayrton Santos de Queiroz, coordenador de Empreendedorismo da Univali.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae existe desde 2013 e já atendeu mais de 9 milhões de estudantes e 490 mil professores em todos os níveis de educação. Na Univali, as atividades são realizadas desde a implantação do projeto e mais de 20 mil alunos já foram atendidos.

 

Mais informações: na Coordenação de Empreendedorismo - (47) 3341-7618. ​



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade